Sábado mesmo mesmo antes de irmos para Griebal e lista de material

Estamos quase quase a partir para as terras do Ancião e, por isso, no próximo sábado a reunião será o dia inteiro para as últimas recomendações. Inicio às10h na sede (com almoço frio e lanche) e final às 18h.

No sábado passado falámos do material que se deve levar e do que não se deve levar e para termos a certeza que tudo corre bem, na próxima reunião é para trazer a mochila com todo o material como se fossemos já partir (menos as refeições). Para esta mega actividade, o material individual vai estar repartido por duas mochilas: a mochila de campismo normal e uma mochila mais pequena (aprox 20l) que deve ter duas alças e deve ser confortável. A mochila grande vai estar bem arrumada toda a viagem e vai ser menos usada; a mochila pequena é a que vão usar para as actividades fora de campo, por isso não pode ser mais pequena que 20l e deve levar o que precisam para a viagem.

TODO O MATERIAL (incluindo t-shirts, meias, uniforme...) DEVE VIR IDENTIFICADO COM NOME E GRUPO! Vamos lavar roupa e não seremos os únicos escoteiros em campo (pelo que sei já lá estão 300 escoteiros de vários países).

Material:
- uniforme completo (com chapéu quem tem)
- botas
- canivete
- saco cama
- placa isotérmica
- roupa para dormir
- manta azteca
- lanterna pequena (para usar na tenda SÓ)
- 4 meias de algodão (para usar por baixo das do uniforme)
- 2/3 meias do uniforme
- 5 cuecas/boxers
- 4 t-shirts escotistas ou de cor lisa sóbria
- calções extra (preferencialmente do uniforme ou castanhos)
- par de ténis velhos ou sapatilhas de água (ver imagem)
- sandálias de rio (ver imagem)
- polar do uniforme ou semelhante
- impermeável
- toalha leve tipo decatlhon
- fato de banho
- protector solar
- estojo de higiéne (pasta de dentes, escova de dentes, shampô, gel de banho, desodorizante, repelente, toalha pequena tipo bidé, escova de cabelo quem quiser)
- sacos de plástico
- lenços de papel
- baton do cieiro (quem precisa)
- marmita, copo e talher
- pequeno kit de costura (agulhas, linhas de cores do uniforme e alfinetes)

Na mochila pequena:
- cantil
- 1 jantar frio
- 1 peq. almoço frio
- 1 almoço frio
- polar
- caderno de escoteiro
- escotismo para rapazes
- máquina fotográfica pequena (quem quiser) e pilhas extra

Para ficar com o chefe:
- documentos pedidos
- medicação (se for o caso)
- dinheiro (5€ a 25€)

Foi pedido para não trazerem os telemóveis, pois não vão ter onde os carregar e o mais provável é perderem-se, estragarem-se ou partirem-se algures no meio das nossas actividades.
Todo os valores serão guardados juntos durante a actividade (excepto as máquinas fotográficas que ficarão à responsabilidade de quem trouxer). O dinheiro para recordações, etc será devolvido no dia em que o poderão fazer.
A chefia não se responsabiliza por danos em telemóveis ou qualquer material de valor que levem para a actividade.

Exemplo de sandálias de rio: podem ser qualquer tipo de chinelo que fique preso ao pé quando entramos na água (e crocs não ficam). A ideia é não os perderem quando formos ao lago e evitar que se magoem. Existem muitos modelos, este é apenas um exemplo. Há de pano, de borracha...


Exemplo de sapatilhas de água ou neoprene: servem para caminhar dentro de água, em pedras e tal, sem magoar os pés. Quem tiver ténis velhos também serve! Há de muitas cores e feitios, mas o importante é que tenha uma sola boa de borracha que cubra também a frente dos dedos.

0 comentários:

Enviar um comentário